21 de jul. de 2008

Nexo de causalidade

Tenho visto alguma indignação em relação às palavras de Ferreira Leite que relevaram a questão do Partido Socialista só saber governar em período de vacas gordas.
Agora mesmo vejo uma reportagem na Sic cujo subtítulo anda à volta da "factura da euforia do crédito no final dos anos 90".

4 comentários:

Yuppie Boy disse...

Esclarecimento:

É bem verdade que os Portugueses estão sobre-endividados. Não é menos verdade, que a corrida ao crédito começou na década de 90. Primeiro com Cavaco Silva como PM e depois com Guterres. Isto é indesmentivel mas o crédito que se fazia na altura era maioritariamente o habitação ou seja, um investimento na poupança. É no tempo de Durão que a corrida ao Crédito ao Consumo é maior.

Casca de Carvalho disse...

Não tenho paciência para responder a este disparate. Informe-se e depois falamos. Tanto disparate só para falar mal do PSD. Incrível ao que chega a obsessão. Você tem um problema.

Yuppie Boy disse...

Isto são factos caro Crosta. Indesmentiveis. E aqui não tem necessariamente a ver com a côr do Governo. Tem sim que ver com os ciclos económicos.

Yuppie Boy disse...

E acrescento mais. Nesta altura, há uma quebra acentuada no crédito habitação, que já vem de fins de2002, ao passo que o crédito ao consumo continua a aumentar. Com menor crescimento que no passado, mas continua a aumentar.