7 de mai. de 2008

Yuppie Boy

“Os países são empresas grandes”

Esta minha afirmação tem sido o garante de muitas e boas discussões. Raramente tenho encontrado quem comungue dela. Ao contrário, são muitos os que dela discordam e fazem de tudo, até alianças tão improváveis como aqui a do Crosta com o Michael Knight, para refutar o contrário. Dá-me gozo, muito gozo. Acima de tudo, porque é realmente esta a minha visão e gosto de a defender.
Minimizo ideologias e valorizo cérebros. O caminho não está à direita ou à esquerda. Mas passa necessariamente pelas duas. O meu liberalismo permite-me até que o caminho seja por cima. Ou por baixo se tiver de ser. Sempre me regi pelos princípios desta sociedade católica em que vivemos mas facilmente os esqueço se todos os meus opositores, como é normal, já tiverem o feito. O liberalismo é mesmo isso. Uma adaptação constante que nos permite a progressão e o êxito.

Conto fazer um post politicamente correcto até ao final do ano… Até lá, escreverei o que me der na real gana.

Yuppie do salário mínimo.

Nenhum comentário: