29 de mai. de 2008

Falem-me de futebol

em jeito de resposta ao comentário do Crosta:
Esperar algo das eleições do PSD é naif. O que ali se discute é um lidér a prazo que não envergonhe a história do partido. Um lidér que almeja não a vitória mas sim uma derrota que permita uma saída airosa. No limite, estaremos a discutir o próximo lidér da oposição, se não fôr derrubado internamente antes de chegar ao hemiciclo. Assim, tudo o que estiver relacionado com estas ditas eleições ou com a recém anunciada moção de censura do CDS-PP são para mim já assuntos do passado. A política deveria viver de acção e não de tempos de antena.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esperemos que tal facto não venha como novidade para ninguem, é mais uma daquelas verdades...
Só lamento que se perca tanto tempo e energia com assuntos "domésticos" de um partido votado à extinção a curto prazo.
Mas é sempre refrescante, brincar com os nomes dos candidatos... "antão, patinha, antão"...-esta estava mesmo no baú das memórias, mais ou menos no mesmo sitio que onde estava arquivado o ora candidato...

Anônimo disse...

(peço desculpa pela gralha de escrita (queiram ter a bondade de ignorar o "que" em excesso, antes que alguem a note)

Casca de Carvalho disse...

Até poderia responder-lhe em post. mas nem sequer me vou dar ao trabalho.
O Poopie é um rapaz confuso e desorientado. A sua última frase demonstra mesmo isso.
Outra coisa senão acção tem sido o pão nosso de cada dia desde a década de oitenta. Passámos 10 anos após a revolução a discutir o sexo dos anjos e a partir daí começou-se a fazer alguma coisa. Acção é o que não falta desde então, mesmo que péssima. De ideias nem sinal, mas lembraram-se agora de as pedir aos políticos.
Como não está atento não percebe os candidatos do PSD. Fora a brincadeira, MFL não é nenhuma autista, nem Santana Lopes o timoneiro da fanfarra. São pessoas com experiência governativa e que têm noção de que só estando lá se sabe objectivamente o que fazer. Daí a não tão desejada "troca de ideias".
Esse desprezo pela política tem um nome, ou vários. É, acima de tudo, falso. Tenta dar um ar de superioridade moral mas carrega consigo uma série de vícios que são fruto da ignorância.
Provavelmente o Poopie também acha que ler é um desperdício de tempo, mas não lhe fazia mal nenhum dar uma vistinha de olhos em algumas obras sobre política do séc XX que lhe iriam mostrar que essa vontade de trabalhar conduziu a ditaduras, por exemplo. Mas se calhar é mesmo uma perda de tempo para si que será um exemplo a seguir. Tal como o prof. Cavaco, homem de que deve ser fã, com esse discurso. Só pode. Acredito até que despreze o CDS-PP com a sua atitude propagandista e com o show off do seu líder - personagem que deve odiar.
Se quiser continuar a levar pancada é só dizer. Com o Poopie posso eu bem.

Yuppie Boy disse...

"que essa vontade de trabalhar conduziu a ditaduras, por exemplo."

Curioso, deve ser por isso que continua a viver à custa da sociedade. Sem dúvida que precisamos de si, e outros como você, que não façam nenhum e mandem umas "ideias" para o ar...

Yuppie Boy disse...

Já que não percebeu a frase caro Crosta deixo aqui a explicação.

O que eu digo é que de nada valem eleições que em boa verdade nada vão beneficiar o país. De nada vale uma moção de censura que está condenada ao fracasso logo à nascença. E muito menos vale perder tempo a ler textos e blogs de líricos...

Talvez quando começar a trabalhar perceba o que aqui lhe digo...

Casca de Carvalho disse...

Vossa excelência é um hipócrita. E o que diz é fruto de situações que não trago à colação porque estaria a ser intelectualmente desonesto, e portanto, a cair na mesma baixaria pretensiosa do seu comentário.
A vida tratará de o ensinar. Entretanto, continue a jogar golf.
Diga então o que vai beneficiar o país, sua inteligência única. O país anseia a sua douta opinião, a sua experiência política e a sua capacidade e longevidade no mundo do trabalho.
Get a grip!