13 de mai. de 2008

O exemplo que vem de cima

É público que o Engº Sócrates é um fumador compulsivo. Claro que para um fumador destes torna-se complicado viver num Estado com uma lei tão rigorosa e reprovadora. A vontade de fumar vai crescendo e crescendo dentro de nós quando nos encontramos num espaço castrador que nos impede, no limite, de "matar o vício".
Nos aviões, por exemplo, dizem que é um grande incómodo. Como nunca fiz nenhuma viagem com mais de 4 horas não o posso garantir. Mas, acredito que sim. Talvez por isso a dupla Inove Jovem que comanda o governo da nação tenha cometido um pequeno deslize - coisa sem importância e perfeitamente normal.
Curiosamente, passou também a ser público, graças ao Dr. Gomes da Silva, que o primeiro-ministro mantém um "relacionamento" com a jornalista Fernanda Câncio, conhecida anti-tabagista - fanática da causa até, diria - que torna o fumador num monstro.
Há que fumar ao relento! Está difícil para os fumadores, não está, meus senhores? Então, segue-se as origens pouco inovadoras e sofisticadas e salta-se por cima que ninguém vê. Por azar parece que a bufice chegou aos céus.
Sinais dos tempos, senhor engenheiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos uma coisa é garantida. Apesar do "relacionamento", Fernanda Câncio não se deve ter deslocado à Venezuela com o primeiro.
O resto é uma grande hipocrisia é o que é.

Justiceiro

Yuppie Boy disse...

Ter de partilhar o avião com suas excelências já é fardo suficiente. O tabaco é mero pormenor.

Yuppie Boy disse...

Peço desculpa pela insistência mas ficou-me uma dúvida. O "exemplo de cima" vem do avião certo? Não tem nada a ver com a classe politica portanto. Ou entendi mal.