26 de set. de 2008

Cálculos de sexta à tarde bem antes das 19

O Governo Americano prepara-se para injectar nos Mercados Financeiros qualquer coisa como 700 000 000 000 USD (deixa lá contar os zeros para ver se não me enganei). Ao câmbio de hoje, segundo este site, 1,00€ vale 1,46219USD. Contas feitas, o Governo Americano prepara-se para injectar 478 733 953 863,73€ nos Mercados Financeiros. Suponhamos agora, que dispomos nós, comuns contribuintes desta escandalosa verba e que estamos na disposição de a emprestar mas não é possivel transferir o dinheiro. Em notas é uma hipotese mas pode gerar confusão; - se tivermos distraídos corremos o risco de emprestar uma cinquentola a mais do que acordámos. Resta-nos o cheque, ou melhor, os cheques. Sim, porque em Portugal, o cheque comum, tem apenas 8 casas mais duas decimais. 99 999 999,99€ máximos/cheque. Seriam então precisos, 4788 cheques (se não nos enganássemos em nenhum) para emprestar os 700 000 000 000 USD que a malta precisa. Podia agora dizer-vos quanto é que esses 4788 cheques (se não nos enganássemos em nehum) custariam mas como acho que este poste já bateu o record de estupidez por pixel, acho melhor parar mesmo por aqui.
PS - Este é na verdade um poste para todos os que têm dificuldade em sociabilizar. Experimente discorrer este magnifico raciocinio logo à noite, com os amigos e entre uns copos. Certamente, virará a atracção da mesa.

3 comentários:

Yuppie Boy disse...

Deixem-me só acrescentar que concordo com os Republicanos. Eu tambem não emprestava o dinheiro. Comprava uns armazens e três fábricas de colchões e era ver-me a aforrar...

Yuppie Boy disse...

Alguem sabe o número do 112? Acho que estou a precisar de ajuda...

Yuppie Boy disse...

Voltarei em breve...