27 de set. de 2008

Main Street

O debate de ontem entre Obama e McCain mostrou algo de fundamental para se compreender o espírito desta eleição. Apesar dos dois candidatos focarem a importância do povo nesta crise, eles usam meios diferentes. McCain é optimista e quer fazer acreditar que o sistema se vai reerguer. Obama transmite falta de confiança na banca e tenta proteger o povo. Ambos sabem que o sistema falhou e que houve abusos graves. Mas, só Obama parece querer deixar de acreditar na manutenção do sistema à custa dos contribuintes - uma Wall Street paga pela Main Street.
O Senador McCain, ao acreditar e transmitir esperança na reabilitação do mercado a partir do apoio do Estado com que o próprio concordou mostra cuidado ao povo americano e dá-lhes confiança na manutenção da sua vida, sem lhes aumentar os impostos. E isto é essencial para ganhar.

3 comentários:

Yuppie Boy disse...

Da equação do Orçamento sabemos que não aumentando as receitas (impostos por exemplo) e aumentando substancialmente as despesas num determinado sector vamos ter de destapar outro, ou outros. Depois de Obama, é agora McCain quem apresenta os milagres...

Anônimo disse...

Se o que interessa é ganhar... Obama ganhou o debate. Em todas as sondagens, creio.

Justo

Yuppie Boy disse...

Debateu-se economia. McCain está nessa área menos preparado que Obama e tem um handicap enorme, - George W. Bush. Só um milagre, como o que aqui é anunciado, pode fazer McCain ganhar uma batalha no campo da economia.