21 de ago. de 2008

Antes que o rapaz tenha mais um ataque de histeria

Começo pelo fim.
A histeria de um comentário a um comentário meu no post anterior que reza assim: "Ele é o MAIOR e pqp todos os detratores dos nossos atletas. Olhem-se ao espelho e vejam o que já fizeram aqui pelo burgo." (sublinhados meus), revela que yuppie boy é uma pessoa histérica e sem grande equilíbrio mental. Confunde um gosto pessoal com uma competição entre críticos da participação e atitude portuguesa nos jogos. Isto é um sinal evidente de infantilidade, falta de capacidade de interpretação e de discussão de assuntos importantes, que não têm propriamente a ver com os 7 metros, ou 44 segs com que despropositadamente argumenta. Esse despropósito - leia-se bem despropósito - revela-se também noutros temas.
Num dos posts que escreveu nos últimos dias comparava as estratégias económicas dos EUA e da UE. Chamei-lhe à atenção que eram conceitos diferentes. Tentei que percebesse que o âmbito das duas e a sua estruturação é diferente já que um é um Estado soberano e o outro é uma união de Estados soberanos que têm uma economia diferente uns dos outros, embora comum em eixos gerais.
Não quis entender, ou não teve capacidade para isso, e resolveu fazer mais um post histérico a falar de bugalhos quando eu estava a falar de alhos.
Ou este rapaz tem um problema mental grave que o faz ser bronco ou estão é simplesmente ignorante. Se for apenas ignorância não deixa de ser grave a arrogância com que a ostenta, fazendo o papelinho ridículo de trazer uma linguagem que acha que domina para uma discussão ao lado.
Tinha prometido não responder mais às suas provocações infantis. Até porque não tenho gosto em humilhar os ignorantes ou as crianças, mas a forma como achincalha o meu nome é abusiva e mal educada e isso não posso permitir. A histeria desta vez levou-o ao insulto gratuito e animalesco, sem razão alguma. Esperemos que se retracte, o pobre rapaz.

P.S.: acrescento apenas que o euribor, e o trip320, o rts40 e o resto são conceitos que à maior parte das pessoas não interessam. No mundo há coisas ainda mais importantes para perceber antes desses conceitos. Como é apressado quis conhecê-los antes de saber história, filosofia, geografia, etc. Faz dele um pseudo-liberal. Quer ser uma coisa para a qual não tem capacidade intelectual mostrando um certo "novo-riquismo" de conceitos. A prova disso será a forma como vai responder a este post. Vai dirigir-se a uma parte específica do meu texto e nem irá reflectir naquilo que fez, porque para ele isto é uma luta de galos. Coitadinho!

6 comentários:

GRaNel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuppie Boy disse...

Quer que comece pelo fim tambem? Pois bem, para sua informação, estatisticamente, a Euribor afecta a vida de todos os Portugueses. Percebeu? TODOS. Directa ou indirectamente toda a população é afectada. Se quiser depois explico-lhe como.

Quanto à diferença entre os EUA e a Europa deixe-me que lhe diga que é minima. Se vir bem e basta perguntar a meia dúzia de pessoas um nadinha mais informadas que você e elas confirmam o que lhe vou dizer sem grande hesitação. Os 50 estados que constituiem os EUA têm politicas económicas diferentes. Completamente diferentes. São completamente autónomos. Isto torna a FED muito parecida com o BCE. E era isto que eu estava a discutir.

Quanto ao post, não vejo onde está a birra. Limitei-me a enaltecer um Português que ganhou uma medalha nos Jogos Olimpicos. Se reparar, já o havia feito com a Vanessa. E depois comentei, dei os parabens a um saltador que bateu toda a concorrência (infelizmente e porque trabalho só pude ver até meio) e critiquei aqueles que só dizem mal e que ainda têm o desplante de agora o vir felicitar. Quando me refiro a burgo falo no país. Largue o seu umbigo (que já só deve ver ao espelho) e abra os olhos para o que o rodeia.

Casca de Carvalho disse...

Era o esperado. Nada mais a dizer. Uma pena que seja tão burro.

Yuppie Boy disse...

Porque não rebate os meus argumentos?

Yuppie Boy disse...

O insulto é sempre a saída mais fácil. Não queria entrar por aí, até porque tenho medo que volte a amuar e seria uma chatice deixar de contar com as suas colaborações. São sempre hilariantes...

Yuppie Boy disse...

Que pena. Pensei eu, que depois de almoço já o Crosta tiha respondido. Afinal...