23 de ago. de 2008

Da desonestidade política

Vejo em rodapé no Telejornal, e por isso sem saber realmente do que se trata, que o PSD pediu a demissão do ministro Rui Pereira. Suponho que tal "exigência" do maior partido da oposição tenha base na última vaga de assaltos.
Este espasmo do PSD é de uma anormalidade que não se compadece com o sentido de Estado e realismo político que é exigível a um partido como aquele.
Num golpe populista sem qualquer sentido, o PSD esqueceu o verdadeiro problema que desencadeou esta crise social, que tem como nascente a crise económica, e pelo qual é irremediavelmente responsável, ou um dos responsáveis, em bom rigor.
Se há coisas de que a democracia não precisa é destas investidas alarves.

Adenda: Aqui fica o link da notícia.

2 comentários:

Yuppie Boy disse...

Um comentário que pouco tem a ver com o post.

Segui o seu link e fui parar ao Jornal Público. Comecei a ler e reconheci as palavras. Palavra por palavra, a noticia que já havia lido no Sol estava a entrar-me outra vez no cérebro. Podiam ao menos disfarçar.

Yuppie Boy disse...

Agora mais a sério.

Não sei se justifica um pedido de demissão de Rui Pereira. Muito menos baseado na falta de comunicação ao país... do nosso Primeiro. Mas que alguem tinha de fazer a chamada de atenção isso tinha. Até estranho o Paulinho ainda não ter lançado o seu soun-byte...

As recentes declarações de Passos Coelho tambem devem ser levadas em conta nesta inversão de estratégia.