A FED e o Tesouro dos EUA, vieram "ajudar" o Mercado. Tomaram o controlo da Bear, Freddie, Fannie e AIG, injectaram milhares de milhões para dar liquidez à banca e agora assumem até os prejuízos dos créditos sem valor. Na Europa, o BCE segue o exemplo e injecta tambem capital no mercado. Aliás, todos os grandes Bancos Centrais têm estado a fazê-lo. Decidiram que era altura de disciplinar e tomar a rédea. Não deixaram o Mercado sofrer as consequências da sua ambição e serviram-lhe de almofada. O Mercado agradece. Agora que remediaram, dão-lhe liberdade e oxigénio para especular, asnear, ambicionar e arriscar outra vez. Querem provas? 1, 2, 3 e 4.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Permita-me que acrescente algo às suas duas últimas frases, meu querido amigo.
"O Mercado agradece. Agora que remediaram podem especular, asnear, ambicionar e arriscar outra vez" porque agora têm a certeza que está lá o Estado para lhes limpar o traseiro.
Faz lembrar os adolescentes que querem ser independentes com a mesada dos pais.
Caro Casca,
"Agora têm a certeza", só agora?? - parece-me fraca a comparação (ultimo paragrafo), mas por certo fará sentido para si (estado/pai - olhe que há muito que nos afastamos dessa premissa).
Cump/.
Quem se coloca nessa premissa não sou eu, minha cara, está nos factos. Eu sou um mero observador.
Um erro só produz efeito pedagógico se fôr sentido. Se fôr escondido e minimizado, principalmente por terceiros, como no caso em análise, corre-se o sério risco de o não levar em conta. Segue-se em frente sem perceber as reais causas do tropeção. E segue-se em frente da mesma forma que se seguia antes. Estão aí, de novo, as bolsas em grande e a crescerem, com o dinheiro injectado. Veremos quanto tempo dura...
Postar um comentário