5 de jun. de 2008

Não há coincidências

Paulo Rangel saiu do Parlamento por motivos de saúde.
Manuela Ferreira Leite ganhou as eleições.
Paulo Rangel melhorou e regressa hoje ao Parlamento.
Manuela Ferreira Leite quer que ele seja líder.

I rest my case.

9 comentários:

Casca de Carvalho disse...

Prefiro estas mentirinhas de bastidores, sem importância, de uma pessoa que é verdadeiramente competente e provavelmente do único bom parlamentar à direita.

Anônimo disse...

Bem,é injusto porque o comentário não é ao post, mas à caixa de comentários...as minhas desculpas ao postador!

Assalta-me uma dúvida, onde foi o Dr. Rangel buscar a qualidade de "pessoa" competente, onde está a obra feita? Na UCP? (só se for)

Perdoem-me pensei que se falava "do politico"...(ou o termo deverá ser "do teórico"??)Pois...o Dr. é um "parlamentar", tinha-me esquecido.

Casca de Carvalho disse...

Bem, minha cara, o Dr. Paulo Rangel além de professor unversitário tem também uma excelente carreira (embora curta, para já) na Gonçalves Pereira onde consta que triplicou os objectivos na parte de contencioso no ano e que para lá entrou. Certamente por razões políticas, mas isso também não se faz sozinho.
Em segundo lugar, o Dr. Rangel tem ao longo destes três anos mostrado uma capacidade política parlamentar superior à dos seus companheiros das várias bancadas. Nas suas intervenções é objectivo, demonstra conhecimento real nas matérias, defende a matriz social-democrata dessas matérias porque de facto essa matriz é transcendente à política e envolve outros conceitos nos quais ele está perfeitamente à vontade. Isso envolve, acima de tudo, uma grande noção de realidade, mesmo sendo um teórico, que são pessoas que também têm o direito à vida. Nem todos podemos ser da maçonaria.
Eu compreendo que haja preconceito em relação ao Dr. Rangel. Na UCP, por exemplo, muitos devem odiá-lo. Especialmente os alunos. Normalmente é por motivos que nada têm que ver com a capacidade política.
Mesmo assim, duvido que seja ele o líder da bancada. Se for, melhor para o PSD.

Yuppie Boy disse...

O seu cartão de militante anda a toldar-lhe a visão. Fosse outro politico de um outro qualquer partido e este post seria completamente diferente.

Paulo Rangel é um bem falante que até hoje fez zer e você sabe disso. Teve um bom discurso num 25 de Abril passado e desde aí é o seu heroi.

Casca de Carvalho disse...

Ó yuppie boy, não sou eu que tenho cartão de militante, não é verdade?
Ó yuppie boy, não era o menino que dizia que não perdia tempo com estas coisas? Diga-me lá quantas tardes tem perdido a ver as sessões parlamentares? Suponho que esteja neste preciso momento a ver o debate quinzenal.
Eu ao menos sei do que estou a falar sem precisar de andar a limpar as mãozinhas do patrão, nem em jantares de apoio. A realidade conheço-a através do que vejo e não do que me contam.

Casca de Carvalho disse...

Já agora, ao contrário de vossa excelência, conheço o Dr. Rangel pessoalmente há 10 anos. E como já deveria saber não tenho heróis. Tenho pessoas que admiro. É bom vivermos num ambiente social e profissional onde podemos admirar as pessoas pelos seus valores. Nem todos têm esta sorte, não é assim?

Casca de Carvalho disse...

Além de que V. é estúpido e nem viu que não tinha sido eu a escrever o post.

Yuppie Boy disse...

O comentário era ao comentário e não ao post obviamente.

Quanto à militância, desafio-o a procurar o meu nome em qualquer lista de militante de qualquer partido. Se fosse eu, não perderia o meu tempo.

E fica o conselho. Deixe ver os debates quinzenais e ponha-se a estudar. É que se arrisca a ver o Paulinho pelos corredores durante mais uns anos.

Casca de Carvalho disse...

Tem a certeza que esse recado é para mim?
Não se esqueça: we things as we are like.