11 de jun. de 2008

"se assim o entenderem o funcionário e a empresa"

É uma das expressões mais belas para significar - para quem percebe que os entendimentos laborais num país de industriais do Ferrari é uma anedota e que até em empresas grandes e conhecidas encostam os funcionários a um canto, mas isto é mesmo só para quem conhece a realidade, não os números - que estamos a entrar num nível de desenvolvimento brutal e a dar melhor qualidade de vida aos nossos cidadãos. Aliás, quando negociarmos isto mais vale ir pôr uma velinha pelos nossos emigrantes e pelos imigrantes. Vai ser uma festa. Como diz o Nuno Ramos de Almeida - único blogger da esquerda respeitado por este génio sem orientação política muito bem definida, um género de indigente político - estamos prestes a atingir o paraíso, o modelo social chinês.

4 comentários:

Yuppie Boy disse...

Existem ou não existem pessoas que trabalham 13 e mais horas diárias? Parece-me claro que existem. Então legisle-se. E de qualquer forma, o trabalhador tem sempre o direito de negar e procurar melhores condições onde bem entender.

Desçam à terra... aqui não são só rosas.

Justiceiro de Fafe disse...

Então não foi o nosso ministro Manuel Pinho que esteve a convencer os empresários chineses que a mão-de-obra cá em Portugal era barata?

Como aqui não são apenas rosas, legislar vai significar que as pessoas que se podiam recusar a trabalhar mais de quarenta horas arriscam-se a ter obrigatoriamente de trabalhar 50 ou mais.

Yuppie Boy disse...

São sempre todos livres de não trabalhar...

Anônimo disse...

Leis a mais, estado a mais...

Justiceiro