27 de jun. de 2008

Uma outra visão

"À medida que as democracias envelhecem, instala-se nos povos uma progressiva insensibilidade à retórica. A maturidade democrática leva à perda da inocência dos eleitores que aprendem a relativizar o que ouvem e a exigir cada vez maior correspondência entre as palavras e os actos por parte dos políticos. O povo torna-se desconfiado, cínico e no limite céptico, daí as elevadas taxas de abstenção nos actos eleitorais."
Teresa Ribeiro

3 comentários:

Justiceiro de Fafe disse...

A Teresa Ribeiro quem é? Uma das meninas da sexta-feira do Corta-fitas?

Não consigo perceber o argumento dela. A Manuela Ferreira Leite não fala porque, como os povos precisam de adequar a "as palavras aos actos", não tem absolutamente nada para oferecer?

Casca de Carvalho disse...

Penso que o post é bastante claro. Mas o que ela diz é que Ferreira Leite é uma mulher de actos e não de palavra fácil. Fruto dos dias que correm. Fala essencialmente no problema do descrédito e da perda de autoridade moral.

Yuppie Boy disse...

Nem preciso de ler o post para perceber duas coisas.

Crosta não tem opinião própria e sustenta-se sempre em opiniões de outros. É um passo positivo. Começa a reconhecer que ninguem liga ao que ele diz.

Este post não adianta nada e é mais uma desculpa antecipada para a derrota. Quer queira quer não, MFL está ligada a medidas muito impopulares e que mesmo assim nos levaram no caminho que conhecemos. Curiosamente, acena agora com palavras... estranho.