5 de out. de 2008

O Ilusionista


O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu ontem que Portugal vive “tempos difíceis” e que a realidade não pode ser “iludida pelos agentes políticos”.

8 comentários:

Yuppie Boy disse...

Curiosamente, foi Manuel Pinho o primeiro a dizer que "os trempos de prosperidade acabaram". Mas nem todos ouviram...

Yuppie Boy disse...

Curiosamente, foi Manuel Pinho o primeiro a dizer que "os trempos de prosperidade acabaram". Mas nem todos ouviram...

Casca de Carvalho disse...

Ó rapaz, há tanta coisa que você não ouve, passa por ignorante e ainda tem moral para falar? Ganhe juizinho e instrua-se antes de sequer pensar em falar comigo de alguma coisa, até do tempo. Não desço para falar consigo. Primeiro instrua-se e depois falamos.

Yuppie Boy disse...

Estas declarações de Cavaco são posteriores às de Manuel Pinho. Aceita isto como verdade ou quer que o humilhe como tive de fazer na questão dos biliões (posso colocar olink se desejar)?

Casca de Carvalho disse...

Além de pouco instruído revela falta de inteligência. Esse raciocínio que fez qualquer um faria. O que eu fiz será mais difícil.
Eu explico.
O Dr. Manuel Pinho andou o ano todo, até há bem pouco tempo a falar no crescimento e foi promovendo acções de propaganda governamental para ver se dava a volta à coisa. É evidente que o discurso de Cavaco é essencialmente para esta atitude. A crise não vem só da crise internacional. Vem de uma série de factores que você desconhece porque não vê no jornal e que têm que ver com questões de organização social e política que por existirem não são a melhor base para uma economia mais estável, ao contrário do que vendeu o dr. Pinho. A economia, yuppie boy, é também não é só causa mas também consequência.
Como vê é algo inatingível para o seu pensamento limitado que como todo o yuppie só sabe de números. No seu caso é algo mais ligado á contabilidade de mercearia do que propriamente conhecimento económico.
Pode pôr o link que quiser, uma pequena gaffe minha é um grão de areia ao pé da sua ignorância.

Yuppie Boy disse...

Manue Pinho tem, como todos, defeitos. Eu, já lhe apontei alguns. Apontarei mais certamente. Mas não nesta situação em particular. Manuel Pinho tem feito o que um bom Ministro da Economia deve fazer. Propaganda e bases para um desenvolvimento sustentado. Tem lançado programas e tem captado investimento. Como sempre, quem faz está sujeito a falhas. Mas semre é preferivel ao espectador de sofá que não faz mais do que criticar.

Casca de Carvalho disse...

Ahahahah! Que moral! Você realmente não tem vergonha na cara.
Pois é, era exactamente sobre isso o discurso do PR, rapaz. Realmente a inteligência não é uma característica sua.

Yuppie Boy disse...

O Ministro da Economia não é o Ministro das Finanças. Existem diferenças grandes entre os dois. O papel de um é contrário ao de outro. Um investe o outro faz contas. Talvez exista quem defenda um Ministro da Economia que trace sempre o cenário mais negro possível. Eu pensava que não...