9 de jan. de 2009

Agora que a despesa está feita... vamos lá tirar os dividendos

À partida, a realização de um Mundial organizado em parceria entre Espanha e Portugal é positivo para o nosso país. Grande parte das infraestruturas estão prontas e o retorno financeiro é efectivamente elevado. Parece-me assim de aplaudir o apoio demonstrado pelo governo à Federação Portuguesa de Futebol. Não serão poucas as vozes a insurgir-se e a trazer à baila listas de espera, caos nas estradas, falta de apoio às empresas, etc, etc mas a verdade é só uma: Portugal não pode desperdiçar a oportunidade de rentabilizar o que lhe custou tanto a construir.

3 comentários:

Yuppie Boy disse...

As palavras do Ministro da Presidência quando confrontado com a hipótese de apoio à candidatura de Portugal à organização conjunta do Mundial de 2018 vão exactamente no sentido de rentabilizar o que existe evitando custos adicionais.

Anônimo disse...

Subscrevo totalmente, da mesma forma que critiquei, a seu tempo, o Euro. Bom domingo.

Yuppie Boy disse...

Acabei por escrever este post apenas e só em resposta a enormidade de inteligentes que criticam esta iniciativa. A sua acefalia não permite distinguir que as realidades do Euro 2004 e de um potencial Mundial 2018 são completamente diferentes. Se um trouxe despesa aos magotes, o outro pode trazer dinheiro a rodos sem a necessidade de investimentos avultados...