15 de jan. de 2009

Comentam, comentam e eu não os vejo a fazer nada

Reacção possível de um alien ao ler esta caixa de comentários:




8 comentários:

Unknown disse...

Esse estilo é muito engraçado. Faz lembrar o Daniel Oliveira e a tropa da esquerda que se acha moralmente acima de tudo. Então usa o gozo para justificar a sua total falta de sentido democrático.
Utiliza a piada que é para disfarçar que está na boa, e tal, e que os camelos que defendem alguma coisa, específica são estúpidos, deviam era andar com o vento e por conveniência defender qualquer coisa sem qualquer critério. O que um alien diria é que há pessoas que têm noção da organização em sociedade e que compreendem que deve haver regras e há outras que se estão nas tintas, porque o que interesse é mandar umas bocas e tal. O contributo destas últimas na História é 0. Pode ser um ópio de intelectuais, claro, mas para a sociedade em si é nenhum.

Yuppie Boy disse...

Presunção e água benta cada um toma a que quer. Eu, evito não vá apanhar uma constipação ou coisa pior. E, em jeito de brincadeira, deixe-me dar graças ao criador por existirem pessoas como o Jorge.

Unknown disse...

yuppie boy, como eu disse lá em baixo, não se pode mudar as regras por conveniência, isso é o que acontece nas oligarquias (já estivemos mais longe, é bem verdade e aí estou totalmente de acordo consigo). Quando se percebe isto faz-se piadas porque já não se tem nada para dizer.
Mas enquanto se anda a reclamar tem de haver alguém que defenda as regras instituídas, senão vivíamos anarquicamente.

Yuppie Boy disse...

Mas não faz sentido defender o indefensavel, ainda que esteja consagrado na lei. Se está mal, muda-se a lei que ao que sei, acompanha a evolução da sociedade. No caso concreto que temos vindo a falar, parece-me lógico que um individuo, comunique à AR que não vai prestar declarações sem ter de se deslocar fisicamente. É melhor para ele (aqui não no caso concreto) e para a própria Comissão. Isto sim seria Simplex. Caberia depois à Comissão julgar se havia ou não legitimidade para o silêncio e agir em conformidade. Este circo é que não faz sentido...

Unknown disse...

Mas mudar o quê? Que os arguidos sejam obrigados a furar o segredo de justiça? Sabe o precedente que isso abria e o conflito institucional? Tem noção disso, ou não pensou nesse pequeno pormenor?

Yuppie Boy disse...

Ó homem, só lhe disse que não vale a pena ter uma comissão à espera de novidades e um batalhão de policias mais não sei quantos procedimentos extra para o Senhor dizer que nada diz. Podia simplesmente comunicar e tudo seria mais simples. O mesmo acontece com os outros chamados que se sentissem ao abrigo do segredo de justiça o comunicassem e poupassem a deslocação. Parece-me uma forma com grandes vantagens e que não muda nada do essencial.

Anônimo disse...

Caro Jorge C.,
o post não tem nada esse sentido que tenta colocar.

É uma auto-ironia, se quiser, e uma brincadeira para os que dizem que os políticos não fazem nada.

Essa sua falta de humor faz-me pensar que deve ser mesmo muito mais velho do que eu.

Justiceiro

Unknown disse...

Caro Justiceiro,

Afirmar que gosto do humor do Gato Fedorento, em especial de RAP, seria algo banal como resposta. O que eu disse é que usar o humor para isto não é propriamente sentido de humor mas fuga fácil.