22 de jan. de 2009

Estarão de saída?

Ventura Leite, deputado Socialista, a exercer o seu primeiro mandato na Assembleia - que pode coincidir com o último - teceu duras criticas à actuação de Mário Lino e Manuel Pinho, - noticia o Público. Inexperiente e negligente são os melhores adjetivos que encontramos na descrição da condução do processo de aquisição dos aviões Airbus. As criticas vêm agora de dentro o que debilita ainda mais a imagem dos dois ministros. E é aqui que a teoria da conspiração pode entrar.
Sócrates sabe que TGV e novo aeroporto são projectos muito discutiveis. Sabe também que Manuel Pinho e Mário Lino são chacota nacional variadas vezes. E sabe, melhor que ninguem, que as eleções legislativas se irão realizar numa conjuntura que não lhe é favorável. Se com este relatório Sócrates conseguir enterrar estes dois ministros, oferecendo-lhes por exemplo, um cargo na administração da Caixa ou na PT, consegue atrasar as obras faraónicas e deitar por terra uma das bandeiras do PSD. Consegue ainda um upgrade de imagem enorme num deputado eleito num circulo onde o PS só conseguiu eleger 8 dos 17 deputados.
Outra opção é crucificar Ventura Leite pelas verdades que disse, e não o colocar nas listas para as próximas legislativas. Perde-se um deputado que parece querer mesmo o bem da nação mas poupa-se uma reforma choruda...

Nenhum comentário: