31 de dez. de 2008

Agradeçam ao Engenheiro!!!

Como já aqui escrevi, Sócrates não tem mérito algum na baixa das prestações mas que ela é uma realidade e que permite uma poupança considerável, isso é incontornável. As Euribor continuam, e continuarão, a bater minimos e estão já a valores de 2006. Quem revir o seu crédito este mês vai mesmo ver a diferença na carteira.
Para o empréstimo tipo de 100 00€, a 30 anos e com spread 0,7 a poupança é de 104,67 e 104,84 para as Euribor 3 e 6 meses, respectivamente. Quem tiver contratado a taxa a 6 meses passará a pagar 586,01 contra os 581,62 a 3. Estas são boas noticias e como já disse em cima, serão melhores em 2009...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não vi grande diferença.
Euribor a 6 meses.

Yuppie Boy disse...

Não sei se cá volta e se verá a resposta mas de qualquer forma aqui vai. Só notará diferença, e isso é dito no post, quem vir o seu crédito revisto em Janeiro. No seu caso, e para a Euribor a 6 meses estarão nesta situação todos quantos tiverem escriturado a sua casa em Junho/Julho, dependendo do banco. Esta é a regra para revisão. No seu caso, deverá ver quando foi a última revisão e somar-lhe seis meses. Para já, vai ter que aguardar mas com a certeza que quando a baixa lhe sorrir a si, será maior que a que hoje anunciei.