15 de dez. de 2008

Esquerda Alegre

A esquerda, a democracia, a esquerda, a liberdade, a esquerda, a coragem... É tudo muito bonito, meu caro Manuel Alegre, mas não chega para governar. Não chega para imprimir um novo rumo ao país. Não chega para reformar o que é urgente reformar, muitas vezes doa a quem doer. E por muito que o poeta diga o contrário, o que está em causa é mesmo uma nesga de poder...

7 comentários:

Anônimo disse...

Ora seja bem-vindo meu caro, ainda bem que a cadeia tem internet.

O senhor alegre, que teve o meu voto nas presidenciais, andou a tentar negociar as listas do PS para que um familiar seu entrasse nas listas, sem mais nenhum atributo que não fosse ser seu familiar.

E como o Yuppie já o escreveu aqui, tenho muitas dúvidas que a independência do senhor alegre se fizesse sentir se o PS não tivesse maioria absoluta ou se o PSD fosse mais competente.

Justiceiro de Fafe

Yuppie Boy disse...

Seja muito bem vindo a esta sua casa. - Malta, é estar atento que eles já andam no nosso meio... lol

Fora de brincadeira, o mais hipócrita do menino de Águeda, terra de judeus e espertalhões, é que cospe no prato onde come... Arriscar ir sozinho e bater a direita, na Madeira por exemplo, é que era...

Anônimo disse...

Ena, tanta novidade.

Ò Justiceiro, mas há dúvidas sobre qual o objectivo do "poeta" nos ultimos tempos/anos?

Yuppie, tenha pena dos Madeirenses, já tem "sarna" que chegue...

cump/

Anônimo disse...

My dear,
gostei do discurso da defesa de Portugal enquanto memória e futuro, e simpatizei com ele devido à forma como o senhor foi posto de parte na corrida dentro do seu partido... E se houvesse segunda volta, não sei não...

O que veio depois é outra história, da qual me apartei. É curioso, contudo, ver os meninos do BE a aproveitarem-se de Alegre depois de tudo o que disseram dele quando o padre Louçã era candidato. E parece que não percebem que dá um jeito do caraças ao PS ter uma espécie de rebelde que, apesar disso, nunca deixará o partido.

Justiceiro de Fafe

Yuppie Boy disse...

A última frase resume tudo... no reino animal acho que lhe dão o nome de mutualismo.

Anônimo disse...

Estou contigo justiceiro. Com algum remorso, fui efectivamente delegado à mesa de voto pelo movimento presidencial "igualdade, fraternidade e outro ...ade que não me lembro".

As minhas razões são contudo outras. Era, à data, sensível aos patetas que fazem as pieguices do "Agarra-me senão eu candidato-me..." e nunca desperdiço apoiar uma iniciativa para ver o soares enxovalhado.

Essa última pelo menos cumpriu-se.

Gato

Anônimo disse...

eheh

Justiceiro