17 de dez. de 2008

Do Desconto com D grande

Os tempos de crise têm afastado os clientes das nossas instalações. De entre as medidas que adoptámos, o reforço da publicidade e a redefinição de target são duas delas. Para tal, solicitei uma reunião com uma comercial, que é no fundo uma gestora de contas, de uma revista de cabeleireiro, que fiquei a saber ser uma revista de televisão e sociedade. Passei os olhos pela apresentação/documentação que trazia, mediakit será mais correcto e devo confessar que me agradou. Colocámos algumas hipóteses na mesa e fiquei a aguardar orçamento com a promessa de que por cada 2 publicações contratadas teríamos a oferta de uma terceira. Mais para o fim da tarde chegou a proposta que me chocou. A oferta da terceira publicação mantinha-se e somava-se à benesse um desconto de 80%, leu bem, em cada uma das duas primeiras. O preço final a pagar, o que realmente importa, era o que havíamos falado na reunião, quando eu julgava que o desconto era de 33%, mas vinha com um desconto arrasador, - no total, perto dos 87% (90 para 4+2 publicações). É de mim, ou anda tudo doido? Que credibilidade tem um produto com tal desconto? Acredito que achem que os descontos vendem e acredito até que tal se verifique mas o efeito em mim, foi totalmente contrário. Não fosse o preço final tão apelativo...

Nenhum comentário: