4 de nov. de 2008

As contradições de yuppie boy

"é muito pouco provável que alguem tenha a capacidade de detectar nos múltiplos sistemas financeiros as toupeiras que os minam." comentário feito às 9:31, hoje, dia 4 de Novembro

"Enquanto discutirmos cargos e não discutirmos penalizações não conseguiremos mais do alimentar uma classe política podre que se vai revezando entre si." post escrito às 15:57, hoje, dia 4 de Novembro.

Incoerência, populismo ou necessidade de agradar nos comentários?

7 comentários:

Unknown disse...

isto já parece o tasco onde vejo a bola... mas a discussão e o assunto são melhores... :) aguardo direito de resposta...

Yuppie Boy disse...

Nenhuma das três lhe garanto. Felizmente, os posts e comentários que escrevo ficam gravados. O julgamento, do que me acusa, pode ser feito e estarei cá para me defender se achar o ataque digno de tal esforço. Não é este o caso. Deixo-lhe duas razões:- Não citar frases completas, descontextualizar afirmações, e ainda por cima omitir o link, é de uma desonestidade atroz. Roça a chico-espertice, é feio e bacoco. - As suas comparações são no mínimo caricatas. Espero sinceramente que este seja o último comentário que escrevo com esta índole irrelevante.

Casca de Carvalho disse...

Devia saber que não faço golpes baixos, não sou da sua laia. O link não foi colocado porque nem me lembrei disso, julgo mesmo nem ser necessário. As frases são suas, ou vai desmentir? Tenha vergonha e retracte-se!
Contexto... Devia saber o que isso significa antes de falar e de insultar os outros que foi a única coisa que soube fazer. Nem preciso que responda, os factos estão aí. Cai no ridículo e ainda vem de peito feito, o pingarelho!

Anônimo disse...

Caro Casca,

Devo andar a perder episódios da "novela"...
Explique-me por favor, li o seu post, li os post do Yuppie e, e não encontro "a contradição"!!!
Obvia limitação minha, peço desculpa, se me puder explicar Caro Casca, ficaria eternamente agradecida.

Cump/

Casca de Carvalho disse...

Ai não vê contradição?
Eu explico, minha cara. Bem sei que não gosta das minhas explicações, que prefere a visão sofisticada do Paulo Portas junior, mas eu explico na mesma. Deve ser a advogada de defesa do homem, já que ele se enterra tanto bem precisa.

Em primeiro lugar, num comentário a um post meu, o yuppie boy diz que é muito pouco provável que haja capacidade para apanhar as "toupeiras" que andam à volta do sistema financeiro a fazer maroscas.
Num post seu já diz que devíamos era estar a discutir penalizações, responsabilizar penalmente (suponho que seja isso que ele diz, ou então será melhor rever o seu glossário para estes assuntos) quem prevaricou.
Ora, se ele vem a dizer que não há capacidade para detectar toupeiras então também não se podem responsabilizar penalmente essas "toupeiras" (a não ser, claro, que sejam do PSD, porque essas são evidentes).
Concluo, portanto, que estes comentários do Paulo Portas Jr. são populismo barato para cativar incautos ou então agradar a pessoas que jogam no mesmo tabuleiro.
Lamento, mas eu não como dessa palha, nem permito que o yupoie boy continue a dizer o que bem lhe apetece sem ser questionado. Porque para defender a sua imagem de bom comentador económico vai para onde a maré estiver virada e isso é a meu ver de uma hipocrisia indiscutível. Principalmente quando me ataca a por defender princípios, muitas vezes de forma insultuosa agredindo a minha honra como se eu fosse um estúpido e ele é que percebesse do assunto porque trabalha no meio e lê umas coisas (jornais, leia-se, porque livrinhos que é bom, nada!).

A minha cara amiga devia olhar com atenção, porque eu não estou aqui a atacar por atacar. Eu defendo a honestidade na avaliação das coisas. Lamento se isso a incomoda.

Yuppie Boy disse...

Contradição é vir-lhe explicar mais uma vez o que está em cada uma das expressões, não as frases completas, que colocou e esta, eu assumo inteiramente.
A primeira frase que cita, é retirada de um comentário a um post seu onde fala de banca de investimento. Como lhe tentei explicar tal banca não existe em Portugal. A pouca que há está dentro da banca comercial e por isso é forçosamente muito mais regulada que a tradicional banca de investimento, - a Americana. Essa frase que você, propositadamente ou não, cortou descrevia a dificuldade que um regulador planetário teria em policiar toda, friso toda, a banca de investimento. Se colocasse toda a frase percebia-se que falava num contexto diferente do nacional.
Já a segunda frase que cita, é retirada de um post que criticava a leviandade com que substitui uma pessoa e se deixa persistir o problema. Digo, no mesmo post, que é para mim mais importante responsabilizar os culpados do que substitui-los. Em nenhum lado do post digo que é o poder político que deve julgar a pessoa em causa mas sim reitero a sua obrigação em pedir responsabilidades.
Parece-me óbvio que não podem existir contradições entre duas citações que falam de assuntos tão dispares quanto os dois que abordei. Você achou o contrário e está no seu direito. Compará-las, como fez não tem qualquer sentido. Cabe-me a mim como seu amigo, alertá-lo para o ridículo em que se coloca às vezes.

Anônimo disse...

Caro Casca,

Antes do mais, se refere à minha pessoa e é um erro - e é moda neste "blog" procura-los, um simples reparo… Condutora da CP (linha Tua, actualmente no desemprego), Caro Senhor, a profissão é essa, não sou advogada, e sinceramente, parece-me que o Yuppie não necessita de nenhum defensor-a avaliar pelo comentário que antecede.

Quanto às contradições do Yuppie (e quando lhe perguntei, fi-lo, porque realmente não me são perceptíveis), agradeço-lhe a sua explicação, e permita-me que lhe diga, após leitura atenta da mesma, que nas frases do Yuppie não existe qualquer contradição (sequer uma falta de coerência no discurso), o Casca fez uma associação qualquer, que lamento não entendo, daí e “directamente”, ter-lhe pedido a explicação, poderia ter adoptado outro comportamento, repare não o fiz. E não o fiz apenas porque, apesar de não o conhecer, acho que me merece o respeito de pelo menos, me esforçar por tentar perceber o que quer dizer com aquilo que diz, só isso, o mesmo respeito que tenho pelo seu colega Yuppie, e obviamente pelo Justiceiro.

Mas isto, é a minha leitura, pura e simples, sem pretensões e com a independência e ausência de "pré-conceitos" pela qual me tento pautar em tudo na vida.

Leio este “blog” por simpatia com um dos elementos, como julgo que deve saber, não tomo partidos nem me intrometo em assuntos e discussões que me parecem de pendor pessoal, no caso concreto suas.
Mais uma vez lamento qualquer “mossa” que os meus pontuais comentários neste “blog” possam ter causado.

Cump/.