21 de nov. de 2008

Para memória futura

4 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi alguém explicar com alguma lógica: Com a instabilidade que se vive, ninguém conseguiria analisar com sentido o valor o défice, assim como as previsões de crescimento, por isso mais vale deixar estar e ajustar quando a tempestade acalmar.

Justiceiro de Fafe

Yuppie Boy disse...

O problema prende-se mais com os valores apontados na entrega do Orçamento. Se fossem valores defensivos aceitaria essa explicação mas os que Teixeira dos Santos avançou eram, e são, irreais. Em termos ráticos, resulta num orçamento que não é cumprido e em défice que não é mais do que impostos pagos à posteriori.

Anônimo disse...

Pois, a minha ignorância impediu-me de chegar aí. Contudo, o argumento base - creio que era do Camilo - era não se conseguir chegar a um valor aceitável.

Justiceiro

Yuppie Boy disse...

A falsa modéstia tambem é pecado Justiceiro. lol

O raciocinio que apresentou, e não é por agora saber que vem d guru das falências bancárias, é perfeitamente correcto mas o post é apenas mais um suporte para o cerco que quero fazer a este Orçamento de Estado por este ser tão desligado da realidade. Tal como já lhe disse pessoalmente, acho que o calcanhar de Aquiles da "nova maioria" é precisamente o OE2009 que pode estoirar mesmo à boca das urnas...