23 de nov. de 2008

De carro ou autocarro, o importante é chegar

A notícia já é de ontem mas só agora tive tempo para escrever as duas linahs seguintes. Já se percebeu que Portas quer voltar a ser governo. Num cenário de inconstância e de muitas dúvidas quanto ao rumo futuro, da economia e não só, a vitória do PS nas próximas legislativas, muito por culpa do PSD, parece certa. Quanto à maioria, as dúvidas são maiores e a degradação social e aumento da contestação ao executivo de Sócrates podem roubar alguns deputados. Portas já o percebeu e coloca-se equidistantemente em relação aos dois maiores partidos, com uma postura responsável e pró-activa fazendo o trabalho de casa. Esta comissão agora viabilizada é só mais um exemplo e mostra muito do que Portas quer para o "novo" CDS. Visibilidade, sentido de Estado e o ressurgimento como alternativa credivel. Veremos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Um novo rumo ao centro. E quem sabe se não dará para apoiar um governo minoritário - suportar será o termo - e assim conseguir passar umas leis tipo a aumentar em cinco euros a reforma dos soldados do Ultramar.

Justiceiro

Yuppie Boy disse...

A questão é exactamente essa. O PP não tem agora um grande programa nem pode dar um contributo vital à nacão mas pode viabilizar um executivo. Portas percebeu-o e já está a atacar.